face twitter youtube

Por unanimidade, delegados da Plenária de 7 de maio aprovam novo calendário de lutas

0
0
0
s2smodern

1

 

Neste domingo, 7 de maio, cerca de 140 trabalhadores - representando os estados MG - PA - PR - SP - SC - ES - RN - CE - RS - AM - RJ, além das oposições sindicais de Bahia, Distrito Federal e Alagoas - participaram da Plenária Nacional da Fenasps, que traçou um novo plano de lutas. Os delegarados aprovaram as resoluções (confira link no final da matéria) por unanimidade.

 

2

 

Os delegados(as) e observadores(as) presentes na Plenária avaliaram como positiva e vitoriosa a jornada de lutas que a classe trabalhadora desenvolveu no último período, culminando com Greve Geral realizada em 28 de abril, que paralisou cerca de 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, causando um prejuízo aos patrões e empresários de aproximadamente R$ 5 bilhões. 

 

As lutas desencadeadas pelas Centrais, Federações, Confederações, Sindicatos, Movimentos Sociais e Estudantis comprovaram a disposição na classe para lutar contra o capital, na defesa das conquistas históricas dos trabalhadores e esta unidade possibilitou reconstruir a história da classe trabalhadora no Brasil em 28 de abril, acumulando forças para derrotar o governo ilegítimo e avançar rumo à derrota do projeto neoliberal.

 

Os delegados(as) presentes na Plenária Nacional aprovaram moção às Centrais sindicais para convocar nova Greve Geral, unificando todos os setores da classe trabalhadora, único instrumento possível para derrotarmos as contrarreformas da Previdência, Trabalhista e a nova Lei das Terceirizações e todos os ataques em andamento do Governo Temer.

 

1

 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os sindicatos filiados têm importante papel a cumprir na busca de unificação das diversas categorias, que demostraram ter disposição de lutar em defesa dos seus direitos e derrotar este projeto nefasto da burguesia e dos banqueiros.

 

CONFIRA AQUI as propostas discutidas e aprovadas.

 

VEJA TAMBÉM os relatórios e mais fotos (clique nelas para ampliar) dos encontros setoriais realizados no dia anterior à Plenária, sábado, 6 de maio:

 

  • ANVISA

1 21  

 

 

 

 CONFIRA AQUI íntegra do relatório.

 

  • CARREIRA DA PREVIDÊNCIA, SAÚDE E TRABALHO - CPST (Seguridade Social)

1

 11

 

 

 

 

CONFIRA AQUI íntegra do relatório.

 

 

  • CARREIRA DO SEGURO SOCIAL (INSS)

1

 23

 

 

 

 

CONFIRA AQUI íntegra do relatório.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite