face twitter youtube

PEC 55 é aprovada no Senado enquanto PM do DF agride covardemente manifestantes contrários à medida na Esplanada dos Ministérios

0
0
0
s2smodern

1

Policial militar agride covardemente manifestante, que estava de costas ao confronto (clique para ampliar)

 

Em votação no segundo turno no Senado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela investimentos no setor público por 20 anos, foi aprovada por 53 votos a favor e 16 contrários, nesta terça-feira, 13 de dezembro. Veja aqui como votaram os 70 senadores presentes na sessão desta terça, 13. Vale ressaltar que uma pesquisa publicada neste domingo, 11, apontou que 60% da população era contra medida.

 

À tarde, ato marcado por entidades sindicais e movimentos estudantis, com participação de milhares de trabalhadores, estudantes secundaristas e universitários e representantes de diversos movimentos sociais, ocorreu na Esplanada dos Ministérios, numa luta unificada contra a PEC da morte.

 

Primeiramente temerosos, os policiais investiram contra os manifestantes, com granadas de efeito moral, bombas de gás lacrimogêneo e cacetetes em riste. Após a rodoviária do Plano Piloto, principal terminal de ônibus na área central de Brasília, os manifestantes se dispersaram. Alguns estudantes foram presos - ao todo foram mais de 100 prisões - e muitos saíram feridos.

 

Foto-sequência abaixo mostra momento em que policial agride covardemente manifestante que estava de costas ao confronto (clique nas fotos para ampliar):

 

1

1

3

1

1

 

 

12

A Fenasps esteve presente neste ato. CONFIRA AQUI galeria com a cobertura completa do ato dessa terça, 13 

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite