face twitter youtube

24 de Janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, será de luta!

0
0
0
s2smodern

1

 

Cumprindo resolução da Plenária Nacional da FENASPS realizada em 15 de dezembro de 2019, o Plantão da Federação vem convocar todos os trabalhadores para realizarem atos de rua em frente às Gerências Executivas e APS, em 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, para protestar contra o fim das aposentadorias, decretado pela contrarreforma da Previdência do governo Bolsonaro (Emenda Constitucional n° 103/2019).

 

A convocação é ainda para lutar em defesa da Previdência Social, pela realização de concursos públicos e contra as privatizações, preparando a resistência para a Reforma Administrativa, que prevê redução salarial, fim da estabilidade e outros ataques aos(às) trabalhadores(as) do funcionalismo público.

 

Além disso, a partir de março de 2020, o governo pretende implantar a nova tabela com reajuste na contribuição com alíquotas que podem chegar a 22% (veja tabela abaixo), caracterizando redução salarial. As entidades sindicais de todo o país estão discutindo esta questão no Supremo Tribunal Federal (STF), pois não existe nenhuma justificativa que ampare este ataque aos(às) trabalhadores(as) do Serviço Público.

 

2

 

Porém, como aprendemos ao longo da historia, nenhuma conquista veio sem luta, e estamos convocando o conjunto da classe para irmos às ruas e lutar por nossos direitos e conquistas.

 

Vamos começar 2020 com luta, ocupando as ruas! Na luta de classes, sem enfrentamento não há vitória!

 

Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite