face twitter youtube

Ato Nacional em defesa de educação, emprego e aposentadoria reúne mais de 10 mil estudantes e trabalhadores em Brasília

0
0
0
s2smodern

1

 

Atendendo ao chamado das centrais sindicais, que convocaram grande ato contra os cortes na educação, o desemprego e a aprovação das reformas Trabalhista e da Previdência Social, mais de 10 mil manifestantes ocuparam todas as faixas da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta sexta-feira, 12 de julho. A Fenasps teve representantes dos estados RS, SC e SP.

 

O ato, que unificou estudantes e trabalhadores em um mesmo propósito, deu voz a milhões de brasileiros e brasileiras que possuem a compreensão de que a PEC n° 06/2019, mesmo após uma série de emendas que a abrandaram, é extremamente danosa, em especial para os mais pobres. E, além disso, não resolve o problema fiscal do país, já que a dívida pública, que em 2018 consumiu 40% de todo o orçamento do país, continuará aumentando se não for auditada.

 

2

 

A mobilização deve continuar
Diante da decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em deixar para agosto o segundo turno da votação da reforma da Previdência, as centrais sindicais e movimentos sociais já estão preparando atos para o próximo mês. Portanto, a categoria deve permanecer mobilizada e atenta para o próximo período.

 

Confira mais fotos do ato desta sexta, 12, no Facebook da Fenasps.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite