face twitter youtube

Plenária Final do 2° Encontro Nacional em defesa do Serviço Social no INSS delibera pauta de luta pelo fortalecimento da Previdência Social pública e contra o desmanche dos serviços previdenciários

0
0
0
s2smodern

1

"Nossa escolha é pela resistência!" Lema dos trabalhadores foi reafirmado do começo ao fim do 2° Encontro

 

Lutar pela Previdência Social, bem como pela Saúde, pública, gratuita e universal é uma das pedras angulares que norteiam a linha de atuação política da Fenasps. E, mais uma vez, na Plenária Final do Encontro em defesa do Serviço Social no INSS, ocorrida no dia 27 de maio, esta posição foi ratificada. Veja aqui como foi a abertura do evento e as homenagens prestadas.

 

Com mais de 100 profissionais do Serviço Social e da Reabilitação Profissional, representando todas as regiões do país, a Plenária Final aprovou também uma série de resoluções, após debate e encaminhamento de grupos compostos pelos participantes e que foram divididos a partir da discussão de três eixos. 

 

Eixos de discussão nortearam resoluções da Plenária
Ainda no primeiro dia do Encontro (veja aqui como foi a abertura do evento), foram apresentados painéis sobre os dois primeiros eixos: o de Processo de Trabalho (Memo 13, INSS Digital, tempo de Avaliação Social, PEP) e o de Atribuições profissionais (Serviço Social, Reabilitação Profissional, Memo 25). Confira aqui - ou navegue abaixo pelas setas - o álbum de fotos das apresentações dos eixos e das discussões nos grupos.

 

2° Encontro Nacional em defesa do Serviço Social no INSS - eixos e trabalhos em grupo

  

No primeiro painel, apresentado por Júlio César Lopes, e Viviane Aparecida Pereira Peres, também diretora da Fenasps, foram relembradas as questões dos processos de trabalho dos trabalhadores do Serviço Social, bem como as medidas administrativas de restrição e violação de direitos no INSS. Confira a apresentação feita pelo Júlio e a exposição da Viviane.

 

Já no segundo painel, foram pontuados temas referentes às atribuições profissionais (Serviço Social, Reabilitação Profissional, Memorando 25, dentre outros). Os painelistas desse tema foram Flávia Carvalho, Lylia Maria Pereira Rojas e Edivane de Jesus.

 

Para fechar a discussão dos eixos, já na manhã do domingo, 27, o debate ficou centrado na conjuntura e na organização política e sindical dos profissionais da área. Alessandra Oville Couto discorreu sobre este ponto, enquanto Ailton Marques de Oliveira, membro da Diretoria Colegiada da federação, já entrando na parte da conjuntura, fez a apresentação disponível neste link.

 

Deliberações
Além das deliberacões principais sobre o Serviço Social do INSS, foram aprovadas várias propostas sobre o serviço de Reabilitação Profissional, bem como, o fortalecimento da comissão nacional desse serviço. Confira aqui - ou navegue abaixo pelas setas - o álbum de fotos das apresentações dos eixos e das discussões nos grupos.

 

2° Encontro Nacional em defesa do Serviço Social no INSS - Plenária final

 

Veja aqui a lista completa de resoluções aprovadas.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite