face twitter youtube

Fenasps e CFESS abrem os trabalhos do 2° Encontro Nacional em defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS neste sábado, 26

0
0
0
s2smodern

1

 

Neste sábado, 26 de maio, a Fenasps, em conjunto com seus sindicatos estaduais filiados e com o CFESS, deu o pontapé inicial no 2° Encontro Nacional em defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS, em Brasília. O evento, segunda edição do encontro realizado em julho de 2016, contou com a participação de cerca de 100 profissionais do Serviço Social e da Reabilitação Profissionais no INSS, além de representação da diretoria da Fenasps, numero expressivo, mesmo considerando os obtáculos de logística enfrentados pelos participantes diante da greve dos caminhoneiros.

 

A mesa de abertura foi composta por representantes do CFESS, da direção da Fenasps e da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps (CNASF) e saudou os profissionais, que vieram de todas as regiões do país. Depois da saudacao inicial, a servidora do INSS, Marinete Cordeiro Moreira, foi convidada a abrir o debate sobre a crise estrutural do capital, a reforma da Previdência, o desmonte do INSS e os desafios postos para o Serviço Social.

 

1

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a palestra de Marinete Moreira, a palavra foi dada ao plenário, que enriqueceram o debate com diversas falas, cujo tom foi de que apesar de a reforma da Previdência não ter sido aprovada, da maneira que quis o Governo Federal, o INSS vem sendo desmantelado enquanto serviço público de qualidade, seja por meio de normativas, memorandos e outras pequenas manobras, realizadas com extrema interferência partidária no instituto (confira o abaixo-assinado da Fenasps contra a ingerência política no INSS, nos ministérios da Saúde, Trabalho e na Anvisa).

 

Homenageadas

Após o debate do Plenário, a convidada Marinete Moreira, e a assistente social aposentada do INSS, Lúcia Lopes, foram homenageadas pela defesa intransigente do código de ética do Assistente Social (Lei n° 8662/93) e a sua subsequente defesa do Servico Social no INSS como garantidor de direitos da populacao usuaria dos servidores previdenciarios.

 

3

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As servidoras Marinete Moreira (a esquerda) e Lucia Lopes (foto do telao) receberam homenagem do Plenario do evento pela incansavel luta em defesa do Servico Social no INSS 

 

A tarde, foram debatidos dois eixos: processo de trabalho e atribuicoes dos profissionais de Servico Social, bem como da Reabilitacao Profissional, e a discussao dos grupos foi encaminhada para ocorrer na manha deste domingo, quando o evento sera encerrado. Confira aqui a programacao completa.

 

CONFIRA AQUI mais fotos do evento, ou navegue abaixo usando as setas.

  

 2° Encontro Nacional em defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS

 

9

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite