face twitter youtube

Uma tragédia anunciada: Seguro e Seguridade Social à beira do caos total!

0
0
0
s2smodern

1

 

Organize a luta no seu local de trabalho! Lute por seus direitos! (clique na imagem para ampliar)

 

O governo foi amplamente alertado sobre as condições de funcionamento e de trabalho no INSS, SAÚDE, PREVIDÊNCIA e ANVISA. No INSS, os órgãos de controle realizaram auditorias, nas quais foram constatados todos os problemas atuais, e que a falta de servidores levaria à descontinuidade de serviços. Hoje estima-se que mais de 5 milhões de processos estão se acumulando sem terem qualquer resolutividade.

 

Isso é apenas a ponta do iceberg, pois com alterações na forma de atendimento das perícias e gestão da jornada de trabalho dos peritos médicos, as inovações e todo arcabouço que dela deriva como INSS Digital, os convênios, as ACPs, as parcerias e convênios com empresas e sindicatos, Federação da Indústria e Comércio, a instituição fica colocada à beira da uma tragédia.

 

Com extrema falta de capacidade administrativa, colocam-se sobre as costas dos trabalhadores todos os problemas de atendimento de milhares de segurados em todo o país. Além da sobrecarga de demandas, realizado em péssimas condições de trabalho, os trabalhadores ficam reféns destas experiências malsucedidas, porque este não são os responsáveis pelas falhas e funcionamento da instituição.

 

Sobram ainda a estes trabalhadores as mazelas do INSS, porque o cidadão vai retornar ao INSS muitas vezes, já que sua situação ainda não está resolvida.


Os trabalhadores da Saúde, Trabalho e Anvisa, enfrentam o desmanche total do atual modelo de trabalho, há muito que no ministério do Trabalho e na ANVISA não ingressam mais servidores. Com as aposentadorias dos servidores, a situação destes órgãos torna-se insolúvel.

 

O sistema de saúde, em total caos no atendimento à população, está sob risco de extinção: um grupo de empresas de saúde, banqueiros, empresários, com apoio deste governo, querem a extinção do SUS.


Diante dos problemas enfrentados nos locais de trabalho, orientamos a todos os trabalhadores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, para fortalecer as ações no DIA NACIONAL DE LUTA EM 24 DE ABRIL, realizando atos, manifestações e outras atividades em todos os locais de trabalho.

 

Fenasps notificou o governo sobre possível paralisação

Foram protocolados no dia 13 de abril ofícios a todos os órgãos cujos servidores pertencem à base da federação, informando sobre a possibilidade de paralisação de atividades, no dia 24 de abril, para efeitos de suspensão do corte de ponto, se for o caso.

 

Ofício FENASPS n° 077/2018, para o Ministério da Saúde - CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 078/2018, para o INSS - CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 079/2018, para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) - CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 080/2018, para do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) - CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 081/2018, para a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MPDG) - CLIQUE AQUI;
Ofício FENASPS n° 082/2018, para o Ministério do Trabalho - CLIQUE AQUI
Ofício FENASPS n° 083/2018, para a Anvisa - CLIQUE AQUI

 


O papel que caberá aos trabalhadores neste período é a resistência e luta! Vamos organizar os locais de trabalho, vamos preparar a luta da categoria!

 

SEM LUTA, NÃO HAVERÁ VITÓRIAS!

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite