face twitter youtube

Após 28 de abril e 24 de maio, centrais convocam nova Greve Geral para o dia 30 de junho

0
0
0
s2smodern

1

 

Nesta segunda-feira, 5 de junho, as centrais sindicais reunidas aprovaram a convocação de uma nova Greve Geral, desta vez a ser realizada em 30 de junho. Este chamado para a classe trabalhadora ir às ruas vem após a realização da maior greve nacional deste século, em 28 de abril passado, e uma das maiores marchas a Brasília da história, ocorrida no último dia 24 de maio.

 

Além disso, a convocação das centrais entra em consonância com a deliberação da última Plenária Nacional da Fenasps, realizada em 7 de maio, que prevê a convocação de todos os trabalhadores da base da federação para aderirem ao calendário de luta construindo a GREVE GERAL dia 30 de junho.

 

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo Fora Temer e todos os corruptos!

 

Preparando a Greve Geral, as centrais orientam a realização de atividades no dia 20 de junho, um dia de mobilização nacional pela convocação da Greve Geral. Após a reunião desta segunda, 5, foi definido também que será elaborado um jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade.

 

CALENDÁRIO:

• 6 a 23 de junho – Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL;

• 20 de junho, terça-feira – Esquenta Greve Geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;

• 30 de junho, sexta-feiraGREVE GERAL. OCUPAR AS RUAS DO PAÍS!

 

BAIXE AQUI esta matéria para seu dispositivo.

 

*Com informações do site da CSP Conlutas.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite