face twitter youtube

Nota de falecimento - Eliezer da Cunha

0
0
0
s2smodern

1

Eliezer da Cunha, em foto de arquivo, participa de ato na avenida Paulista (foto: reprodução da Internet)

 

A Diretoria Colegiada da Fenasps informa com pesar o falecimento de Eliezer Mariano da Cunha, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, ocorrido devido a um infarto fulminante na tarde dessa segunda-feira, dia 18, em sua residência.


Eliezer foi parte da construção do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores e com a mesma determinação e firmeza que ajudou a construir esses instrumentos, rompeu com eles, quando esses se transformaram em seu contrário e se manteve firme na construção da Organização Política a Alternativa Sindical Socialista (ASS) e na consolidação da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.


Em uma emocionada nota, a Intersindical afirmou que "o coração de Elizer parou de bater no corpo, mas o coração e vida desse camarada nos ensinou a sermos firmes e que o enfrentamento contra o Capital e seu Estado não morrem".


A Fenasps lamenta profundamente a perda deste importante camarada de lutas que fez parte da história do movimento sindical no Brasil e se solidariza com familiares e amigos de Eliezer Mariano da Cunha neste momento de dor e consternação.


ELIEZER, PRESENTE!


Baixe aqui a nota de falecimento em formato pdf.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite