face twitter youtube

Trabalhadores(as) da Dataprev deflagram greve nacional! Fenasps apoia o movimento

0
0
0
s2smodern

1

Os trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) deflagraram, em assembleia, Greve por tempo indeterminado, diante do quadro de desligamento voluntário que "maquia" a demissão em massa proposta pelo Governo Federal.

 

Um programa de desligamento voluntário, imposto aos(às) trabalhadores(as) da empresa, visa fechar as 20 unidades da empresa em diversos estados.

 

A greve segue orientação nacional e denuncia o fechamento dos 20 escritórios regionais do órgão em todo o país.

 

A Dataprev é responsável por processar R$ 50 bilhões em benefícios do INSS, ao mês, e R$ 555 bilhões por ano, representando 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. 98% da receita da sua receita são oriundos do processamento da folha do INSS, pagos pelo Governo Federal para a empresa fazer esse serviço pela gestão das folhas de aposentadorias e pensões. O fechamento das unidades da Dataprev, com a demissão de seus trabalhadores(as), aprofundará ainda mais o colapso existente no INSS.

 

Isso posto, a Fenasps manifesta sua solidariedade à legitima Greve da Dataprev e em sintonia com toda a corrente que se fortalece em todo o país contra esse ataque sem precedentes que impactará ainda mais a vida da população brasileira.

 

Devemos resistir contra essa mais esta investida do governo, que faz parte do plano de desmonte e privatização do Serviço Público. Estaremos unidos em luta contra a retirada dos direitos dos(as) Trabalhadores(as) e contra o sucateamento e desmonte do Serviço Público!

 

SOMENTE COM UNIÃO A CLASSE TRABALHADORA CONQUISTARÁ VITÓRIAS!

 

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite