face twitter youtube

Processo de registro e atualização cadastral de entidades sindicais será feito somente por via digital

0
0
0
s2smodern

1

Imagem: reprodução do site do Ministério da Justiça

 

Buscando informações acerca do registro de entidades sindicais, os plantonistas da Diretoria Colegiada da Fenasps estiveram presentes no Ministério da Justiça com objetivo de dialogar a respeito da carta sindical das entidades filiadas à Fenasps, sendo recebidos pelo auditor fiscal do Trabalho, Luiz Fernando Busnardo, da Coordenação de Registro Sindical.

 

Foi informado que, após a publicação da Portaria n° 501 do Ministério da Justiça, no último 1º de maio, as análises das pendências de registros cadastros das entidades sindicais estão sendo retomadas. Segundo Busnardo, aproximadamente 5.400 sindicatos deverão atualizar os dados cadastrais.

 

Busnardo, por fim, informou que todos os processos das entidades sindicais estão sendo digitalizados, e que a partir de junho de 2019 todos os acessos deverão ocorrer pela via digital.

 

A Fenasps orienta aos(às) representantes dos sindicatos filiados a entrarem no site do Ministério da Justiça, na seção de 'Registro Sindical', e fazer a atualização do cadastro junto a este ministério.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite