face twitter youtube

Direção de hospital da UnB cogita chamar 'tropa de choque' contra trabalhadores que fazem piquete no local. Veja nota de apoio

0
0
0
s2smodern

1

 

A Diretoria Colegiada da FENASPS, por meio desta moção, manifesta seu irrestrito apoio aos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) do Hospital da Universidade de Brasília (HUB), hoje submetidos à lógica da gestão empresarial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e que realizaram piquete em frente ao local, nessa terça-feira, 20.

 

A principal reivindicação dos trabalhadores é pela Jornada de Trabalho de 30 horas semanais com turnos ininterruptos, cuja efetivação tem encontrado impasses administrativos por parte da direção do HUB. Vale ressaltar que as escalas de plantão têm sido apresentadas de forma impositiva, sem qualquer discussão ou participação das trabalhadoras e dos trabalhadores do hospital e do sindicato que representa a categoria, o SINTFUB.

 

Com isso, a Fenasps, diante de ameaças da direção do hospital, que cogitou convocar a tropa de choque da PM do Distrito Federal para reprimir o movimento das trabalhadoras e dos trabalhadores, repudia veementemente qualquer forma de retaliação aos servidores, tanto pela via da força, quanto via judicial, isto é, pela imposição de multas, o que já ocorreu, quando o SINTFUB foi intimado a pagar uma multa pela mobilização de R$ 50 mil.

 

Por fim, a federação solicita estabelecimento real do processo de negociação entre a Direção do HUB e o SINTFUB, para que se atenda à justa reivindicação apresentada pelas trabalhadoras e trabalhadores, cuja efetivação beneficiará a qualidade de vida e de trabalho das servidoras e servidores, e consequentemente do serviço assistencial prestado à população que depende do referido hospital.

 

Todo apoio às(aos) trabalhadoras(es) do HUB!

A luta vai continuar até a vitória dos trabalhadores!

 

Baixe esta moção para seu dispositivo.

 

*Com informações da Fasubra.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite