face twitter youtube

Fenasps reafirma luta pelas 30h para todos em reunião na DGP/INSS

0
0
0
s2smodern

1

 

Nessa terça-feira, 18 de julho, a Fenasps se reuniu na Diretoria de Gestão de Pessoas do INSS com os representantes Thiago Vesely e Mônica Arcoverde, titular e suplente desta pasta. Na abertura da reunião, os representantes da FENASPS reapresentaram os pontos da pauta de reivindicação dos servidores, apresentada pela Federação, que não foram atendidos: 01) Cumprimento do Acordo de Greve, REAT, Jornada de Trabalho, Comitê Gestor; 02) Os direitos dos Servidores no projeto INSS Digital; 03) Pauta de Reivindicação: Campanha Salarial 2017; 04) Prorrogação do Ciclo IMA/GDASS e 05) Projeto de 35 horas de trabalho para setores que não estão na jornada de 30 horas.

 

Diante das diversas versões sobre a implantação dos novos projetos e considerando que diversas resoluções precisam ser tomadas em outras instâncias, propusemos a realização de uma reunião conjunta com o Presidente do INSS e Diretoria Colegiada, a fim de dirimir as dúvidas e buscar soluções sobre as mudanças nos processos de trabalho, além da solução das questões pendentes como pagamento da GDASS, Adicional de Qualificação, ampliação de turnos para as PEXs, Comitê Gestor de Carreira, REAT, Ciclo da GDASS, INSS DIGITAL, TELETRABALHO, Concurso Público e as relações trabalhistas para os servidores que forem inseridos no teletrabalho. O Diretor Thiago se comprometeu a agendar audiência com o presidente do INSS, conforme solicitação da FENASPS.

 

Sobre a jornada de 35 horas de trabalho na área-meio e unidades que não fazem parte do REAT, explicou que o grupo está concluindo os estudos para parecer da Procuradoria e análise da Presidência do INSS que caberá baixar as normas autorizando. Estando devidamente concluído, esta nova jornada poderá iniciar-se a partir de 1° de agosto. Esta jornada consiste em 7 horas de trabalho com 15 minutos de descanso e 1 hora de sobreaviso, ficando a critério do gestor fazer a convocação do servidor conforme a necessidade de serviço.

 

Os representantes da Federação disseram que existe um grupo que estava discutindo a questão do REAT e a jornada de trabalho, e reafirmaram que defendem as 30 horas para todos e que existe legislação para isso, inclusive já funcionava em turno ininterrupto com base no Decreto 1590/95.

 

2

 

CONFIRA AQUI íntegra do relatório desta reunião.

Setor de Diversões Sul (SDS) • Edifício Venâncio V
Loja 28 • Térreo • CEP: 70393-904 • Brasília-DF

Telefone: (61) 3226-7214 • Fax: (61) 3226-7285
Email: imprensa@fenasps.org.br

face twitter youtube
© 2015 FENASPS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Whebersite