Fenasps

quarta-feira, 04/08/2021

Entidades sindicais fazem passeata em Brasília contra a reforma administrativa nessa terça, 3

Fenasps marcou presença na manifestação que reuniu entidades de todo o país em Brasília (clique para ampliar)

Nessa terça-feira, 3 de agosto, a Fenasps e diversas entidades sindicais do setor público – além de movimentos sociais, como o MRP, de luta por moradia no DF – participaram de uma manifestação em Brasília pela derrubada da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.

A passeata foi realizada na Esplanada dos Ministérios, e teve como objetivo ampliar a visibilidade da discussão sobre a reforma administrativa e propor engajamento da sociedade no enfrentamento direto à agenda de destruição dos serviços públicos. Veja abaixo mais fotos da atividade.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps faz parte, além de diversas outras entidades integrantes do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais reproduziram ao vivo a mobilização em suas redes sociais. Confira aqui.

Manifesto protocolado

O ato em Brasília foi encerrado com uma passeata do Museu Nacional até o Congresso Nacional, onde lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento com um conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32”.

Parlamentares contrários à proposta acompanharam os sindicalistas nas dependências da Câmara dos Deputados após discursarem, em frente ao Congresso Nacional, apresentando aos manifestantes os principais prejuízos e os riscos da PEC32.

As lideranças políticas também enumeraram sugestões para a articulação junto aos parlamentares, para as próximas manifestações de rua e para as redes sociais, de modo a ampliar a pressão social contra a PEC 32.

Greve Geral no dia 18

Este ato em Brasília antecedeu a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de agosto. Saiba mais aqui. Uma agenda de mobilizações de também está sendo construída para a mesma data. Participe desta luta! Procure seu sindicato e veja as atividades que serão realizadas na sua cidade no próximo dia 18.

A vitória da categoria virá somente com a união de todos(as)!


*Com informações do Fonasefe.

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...