Fenasps

terça-feira, 01/06/2021

Eleições para conselhos da VivaPrev ocorrem de 14 a 18 de junho. Vote nos candidatos apoiados pela Fenasps!

As eleições para composição dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Viva de Previdência (Vivaprev) vão ocorrer das 8 horas do dia 14 de junho até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 18 de junho deste ano. O pleito ocorrerá exclusivamente pela internet, em endereço a ser divulgado.

A sua participação é fundamental! O conselho Deliberativo da Vivaprev é o órgão máximo da fundação, responsável pela definição da política geral de administração da Entidade e de seus planos de previdência. Já o conselho Fiscal é incumbido pelo controle interno e pela fiscalização da gestão administrativa e financeira da Vivaprev.

Mais de 40 mil participantes – sejam ativos ou assistidos do Viva Pecúlio ou Viva Empresarial – estão aptos a votar. Não deixe esta oportunidade passar! Vote nos candidatos e candidatas apoiados(as) FENASPS!

Live

Nesta quarta-feira, 2 de junho, às 16h, o Sintsprev/MG vai realizar uma live (transmissão ao vivo) com debate sobre as propostas dos candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal da Vivaprev apoiados pela Fenasps. Assista pelo Youtube ou pelo Facebook do sindicato.

Você também pode assistir usando o reprodutor de vídeo abaixo:

Clique para ampliar

Eleja quem sempre lutou em defesa dos seus direitos!

Conheça os nossos candidatos(as):

Conselho Deliberativo

Dupla 1: Márcio Freitas de Paiva (titular) e Deise Lúcia do Nascimento (suplente)

Clique para ampliar

Márcio Freitas de Paiva é servidor Público Federal no INSS, desde 1984. Atua como conselheiro Deliberativo da Vivaprev – como membro titular eleito – desde 2017. Também já foi eleito para o Conselho Deliberativo da GEAP, entre setembro de 2012 e agosto de 2013, e para o Conselho Fiscal da Fenasps, entre 1997 e 1999 e 2002 e 2004.

Deise Lúcia do Nascimento é atualmente conselheira Deliberativa da Vivaprev, diretora da Fenasps e Sinsprev/SP. Deise é técnica do Seguro Social (INSS) e possui licenciatura plena em Biologia e licenciatura curta em Matemática e Ciências.

Confira as propostas da Dupla 1 para o Conselho Deliberativo:

  • Lutar pela solidez do plano visando o direito de cada peculista e a opção de buscar este direito em vida;
  • Lutar pela voltar da carteira de Empréstimos aos Participantes e Assistidos;
  • Lutar pela alteração para 50% dos valores do AFA;
  • Lutar para devolução de 100% dos recursos provisionados dos peculistas cancelados;
  • Lutar pela regularização de 100% da situação dos peculistas que estão na condição de inadimplência;
  • Lutar pelo aumento da relação de doenças com direito a saque de 100% do PPM em vida;
  • Lutar pelo saque de 100% do PPM em vida aos 80 anos;
  • Lutar pela alteração nos cálculos, dos valores do resgates dos peculistas, que estão na situação de cancelados.

Dupla 6: Valmir Braz de Souza (titular) e Maria Helena Claudino (suplente)

Valmir Braz de Souza possui 2º grau completo com capacitação em movimento sindical e auditoria médica. Trabalhou em órgãos governamentais desde 1979, no serviço de auditoria do Ministério da Saúde, se aposentando em 2019. Participou da direção do Sindprevs/SC da Fenasps em diversos mandatos, inclusive no atual, e foi eleito conselheiro no CONAD, CONSULT e CONDEL da GEAP entre 2001 e 2008 e 2008 e 2012. É atualmente conselheiro Deliberativo da Vivaprev.

Maria Helena Claudino é bacharel em Direito e Biblioteconomia. Há três mandatos, é diretora do Sinsprev/SP, sendo responsável pela pela Jurídica da Regional na Regional do sindicato em Piracicaba/SP. Atualmente exerce suplência no Conselho Deliberativo da Vivaprev desde 2017.

Confira as propostas da Dupla 6 para o Conselho Deliberativo:

  • Fazer cumprir o que determina o estatuto;
  • Zelar pelo patrimônio dos peculistas;
  • Acompanhar todos os processos de interesse dos peculistas;
  • Fiscalizar e manter a Vivaprev sempre dentro dos princípios, das normas e na legislação legal – garantir sistema de atendimento eficiente;
  • Garantir que recursos dos assistidos tenha rendimentos maiores que metas de mercado;
  • Um mandato participativo.

Conselho Fiscal

Dupla 1: Jorge Cezar Costa (titular) e Nelson Luiz Malinowski (suplente)

Clique para ampliar

Jorge Cezar Costa é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria Contábil. É Gerente Executivo do INSS em Aracaju/SE e atualmente membro do Conselho Fiscal da Vivaprev.

Nelson Luiz Malinowski é administrador no INSS desde 1992, tendo ingressado como agente de colocação em 1975. Atualmente é gerente de agência e atua como conselheiro fiscal suplente na Vivaprev, com certificação.

Confira as propostas da Dupla 1 para o Conselho Fiscal:

Atuar na defesa intransigente dos interesses dos participantes dos Planos: Viva de Previdência e Pecúlio, Viva Empresarial e Viva Futuro. Fiscalizar a gestão administrativa e econômico-financeira da FUNDAÇÃO, visando salvaguardar o patrimônio de cada Plano, examinando periodicamente os procedimentos e rotinas de trabalho da FUNDAÇÃO, recomendando ao Conselho Deliberativo as providências necessárias, quando detectar inconsistência nos atos de gestão da Diretoria.

Analisar e Emitir Parecer sobre:

  • Documentos Contábeis;
  • Movimentação Financeira;
  • O cumprimento das normas de Controle Interno;
  • A realização da Receita e regularidade das Despesas;
  • As Reservas Financeiras dos Planos.

Dupla 3: Djalter Rodrigues Felismino (titular) e Ivanilda Sasso (suplente)

Clique para ampliar

Djalter Rodrigues Felismino é servidor do INSS e bacharel em Administração de Empresas, com especialização em empresa pública e pós-graduação em Direito Administrativo e em Gestão Pública. É diretor da FENASPS e do Sindprevs/RN em vários mandatos, exercendo diversas funções. Já foi membro do presidente do Conselho Fiscal da GEAP, como representante eleito do INSS, entre 2012 e 2013, e atualmente é presidente do Conselho Fiscal da Viva Previdência.

Ivanilda Sasso é servidora do INSS desde 1978, inicialmente no extinto IAPAS, no setor de Serviços Administrativos. Após anos de experiência neste setor, foi transferida para o setor de concessão de benefícios, função que exerceu até sua aposentadoria.

Confira as propostas da Dupla 3 para o Conselho Fiscal:

  • Zelar pelo patrimônio dos peculistas;
  • Fazer cumprir o que determina no estatuto da entidade;
  • Acompanhar todos os processos de interesse dos peculistas
  • Fiscalizar e manter a Vivaprev sempre dentro das normas e legislação legais do ramo;
  • Cobrar sempre um cadastro atualizado;
  • Cobrar que se tenha um sistema de atendimento mais eficiente;
  • Lutar para que os recursos de cada peculista tenha um rendimento acima da meta.


Vote nos candidatos e candidatas apoiados(as) FENASPS!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...