Fenasps

quarta-feira, 14/04/2021

Em vigília, trabalhadores reivindicam a readmissão dos demitidos em hospitais federais

Trabalhadores(as) em vigília na Cinelândia, no centro do RJ (foto: reprodução)

Nesta quarta-feira, 14 de abril, às 14h, acontece a audiência pública sobre a liminar da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro que determinou a reintegração dos profissionais de saúde demitidos desde março de 2020 (saiba mais aqui e aqui).

Para acompanhar a audiência, os servidores da rede federal fazem vigília, desde as 13h, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro/RJ, de onde seguem em passeata até a sede da Justiça Federal do Rio. A liminar que ordenou a reintegração dos profissionais demitidos da rede federal foi obtida em ação movida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Para a audiência desta quarta, 14/04, foram intimados os gestores das unidades federais do Rio, que terão de detalhar o total de leitos (bloqueados ou não) disponíveis em cada uma dessas unidades, detalhando também o total de servidores estatutários e terceirizados.

Os gestores terão ainda de apresentar justificativas para o bloqueio de leitos, problema agravado sobretudo após a demissão em massa de contratados em toda a rede.

Audiência na sexta, 16, vai debater ampliação de leitos

Na sexta-feira, 16 de abril, a partir das 11h, acontece a audiência pública promovida pelas comissões de saúde da Alerj e da Câmara Municipal do RJ com o tema “Debate sobre ampliação dos leitos para pacientes com covid no Rio de Janeiro”.

Nesta audiência, o Sindsprev/RJ será representado por Sidney Castro, dirigente do sindicato, que vai reafirmar o posicionamento das assembleias de servidores da rede federal, no sentido de repudiar a proposta de estadualização e exigir a imediata readmissão de todos os profissionais demitidos pelo Ministério da Saúde.

A audiência foi solicitada pela deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB). Os interessados em acompanhar a audiência deverão enviar suas solicitações para o e-mail: comissaodesaude@alerj.rj.gov.br.

Independente da realização das audiências já referidas, é fundamental a continuidade das mobilizações!

*As informações são do site do Sindsprev/RJ.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...