Fenasps

quinta-feira, 01/04/2021

Bolsonaro admite fracasso na gestão da pandemia e renuncia!

Infelizmente a notícia acima é falsa. Este é nosso protesto neste 1º de abril, Dia da Mentira (imagem: reprodução)

Se você leu o título desta notícia e deu um leve sorriso de esperança, nós temos algo a triste a te dizer: hoje é 1º de abril, Dia da Mentira, e a notícia que você leu não é verdadeira. Mas se fosse, a coisa poderia estar melhor, não é mesmo?

Viramos o epicentro da pandemia, em pleno colapso de saúde e funerário. Março foi o pior mês em mortes: 66.868 pessoas sucumbiram à Covid-19. Nessa quarta-feira, 31 de março, o país registrou o recorde de 3.950 óbitos em 24 horas.

Lideramos em 2021, com folga: foram 2.031 mortes por dia em março. Os EUA, 2º colocado, tiveram 1.238, e o México, 3º colocado, 555. O motivo é evidente: uma gestão de saúde catastrófica por parte do governo federal.

Não há um comitê de crise do governo para gerir a pandemia. Demitiu 4 ministros em 1 ano. Não comprou vacinas. Apostou no uso de medicamentos inúteis e tratamentos anticientíficos como a Cloroquina e o mentiroso tratamento precoce. Cortou o auxílio emergencial. Não aplicou incentivos financeiros aos pequenos negócios. Não se utilizou do lockdown. “Desincentivou” a quarentena e estimulou aglomerações.

O governo federal errou feio! Quanto mais mortes, menos a economia avança. Era preciso ter controlado a pandemia para alavancar empregos.

Diversos parlamentares, governadores, prefeitos e o Poder Judiciário também têm grande parcela de culpa. Muitos seguiram a onda do governo Bolsonaro ou permanecem fazendo corpo mole para exigir medidas enérgicas de combate ao vírus. O Brasil não pode esperar mais!

Exigimos vacinação acelerada, auxílio emergencial de R$600,00 até o fim da pandemia e lockdown nacional com incentivo aos pequenos negócios para não falirem.

Veja mais conteúdos como esse nas redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: FacebookInstagramTwitter e Youtube.

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...