Fenasps

quarta-feira, 10/03/2021

As mulheres serão mais impactadas caso a PEC 32 seja aprovada

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

As mulheres são usuárias mais numerosas no serviço público: hospitais, postos de saúde, serviços de proteção contra a violência como delegacias da mulher, casas-abrigo, além de escolas, creches e um longo etecetera. Entre elas, destaca-se a predominância de usuárias negras e indígenas.

A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) prejudicará esses serviços, deixando milhões de mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade.

Maioria no funcionalismo, poucas delas são dirigentes

As mulheres são maioria no Serviço Público, mas ocupam menos cargos de direção. Isso ocorre porque, em geral, esses cargos são comissionados.

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Os homens, que já são maioria nos cargos de direção, escolhem outros homens para ocupar os cargos de direção, num círculo vicioso. A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) aumenta a proporção desses cargos e diminui concursos. As servidoras terão ainda mais dificuldade de ascender na carreira.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro trimestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as seguintes hashtags:

#8M #8demarço #08março #mulheres #diadamulher #diainternacionaldamulher #lutamulher #mulheresnaluta #mulheresservidoras #servidorapublica #servidorasnaluta #feminismo #machismonao #violenciacontramulhernao #denuncie180 #reformaadministrativanao #serviçopublicosim #emprego #auxilioemergencial #vacinaja #direitos #creches #salarioigual #fonasefe

E também siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Precisamos derrotar a PEC 32/2020!

Diga não à Reforma Administrativa!

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...