Fenasps

terça-feira, 09/03/2021

Inscrições abertas para o curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública!

Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição neste link. As inscrições vão até 15 de março (clique para ampliar)

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Lideranças, uma iniciativa promovida pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Pùblico da União (Fenajufe), em parceria com a Fenasps e outras entidades nacionais.

As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira, 15 de março. Os webinários (aulas) terão início já no dia 16 do mesmo mês. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição.

A inscrição e o curso são gratuitos. Terá direito a certificado de conclusão o(a) aluno(a) que cumprir no mínimo 70% de participação nas aulas. A procura está grande: mais de 300 pessoas se inscreveram no curso em apenas quatro dias. Por isso, faça já sua inscrição!

Como vai funcionar o curso

Destinado a dirigentes sindicais, Servidoras e Servidores Públicos de todos Brasil, bem como a trabalhadores(as) da iniciativa privada e estudantes, esta edição do Curso de Formação de Lideranças vai detalhar os impactos da reforma administrativa sobre o serviços públicos brasileiros. O objetivo é capacitar os alunos para um debate crítico na defesa do serviço público de qualidade.

Dividido em dez módulos ao longo de 10 encontros – um por semana -, o curso aborda áreas distintas. Para ministrar as aulas, foram convidados professores e consultores renomados: os professores Alysson Leandro Mascaro (USP), Ana Magnólia Mendes (UNB), Ricardo Antunes (Unicamp), Marcus Orione (USP) e Plinio de Arruda Sampaio Filho (Unicamp). Vladimir Nepomuceno (assessor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público), Maria Lucia Fattorelli (Auditoria Cidadã), Juliane Furno (economista Chefe do IREE), Carlos Maldonado (ex-dirigente da Fasubra), entre outros.

Atentas às boas práticas para permitir acessibilidade ampla a todas e todos, as entidades que promovem o curso garantirão a tradução das aulas em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) em tempo real. Outra preocupação das organizadoras na realização do curso, é proporcionar a audiodescrição de imagens, para tornar a informação visual acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

A programação do Curso de Formação de Lideranças com foco na relação entre a Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos sobre as Servidoras e Servidores Públicos está assim definida, neste momento (clique nas imagens para ampliar):



*Com informações da Fenajufe.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...