Fenasps

sexta-feira, 12/02/2021

A hora de lutar é agora: participe das carreatas nos dias 20 e 21 de fevereiro!

Material da campanha do Fonasefe alerta contra a contrarreforma Administrativa e pela valorização do Serviço Público (imagem: reprodução)

Se o Brasil continuar a vacinar no ritmo atual, só vai ter terminado de imunizar toda a população contra a COVID-19 em 2024. Se a Reforma Administrativa (PEC 32) for aprovada no Congresso, será um passo grande na destruição dos serviços públicos gratuitos aos que mais necessitam.

Se o auxílio emergencial não voltar com seu valor integral de R$600, 63 milhões de brasileiros entrarão em condições de extrema pobreza. Por isso, a luta do povo não pode parar. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, sábado e domingo, serão realizadas carreatas de protesto por todo o país.

Organize uma delas na sua região, procure os seus organizadores nas redes sociais, e entre em contato com o sindicato ao qual você é filiado(a) para se informar como será na sua região. Utilize os seus grupos no Whatsapp e Telegram para divulgá-las e se tiver carro ou conseguir uma carona (sempre respeitando as regras de isolamento social). Venha para a rua mostrar a sua indignação!

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a PEC 32 (contrarreforma Administrativa), apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

O presidente da Câmara dos Deputados já enviou a PEC 32 à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e os deputados da bancada governista pretendem aprovar esta medida ainda no primeiro trimestre de 2021. Portanto, a hora é agora para você se juntar a esta luta!

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #NaoaReformaAdministrativa, #DerrubaPEC32, #PECdarachadinha, #DefendaoServiçoPublico, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube. Acesse também as redes sociais da campanha do Fonasefe, no Facebook e no Instagram.

Vamos à luta para acelerar a vacinação, derrubar a Reforma Administrativa e voltar com o auxílio emergencial de R$600!

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...