Fenasps

sexta-feira, 15/01/2021

Covid-19: governo Bolsonaro é responsável pelo estado de calamidade em Manaus, diz MPF

Material da campanha do Fonasefe faz apelo pela vacinação contra a Covid-19 (imagem: reprodução)

A capital do Amazonas, Manaus, vive um drama. Não há mais oxigênio hospitalar e leitos suficientes para os pacientes de COVID-19. Os necrotérios estão lotados de corpos aguardando em câmaras frigoríficas para que não sejam enterrados em covas coletivas.

Os relatos e as imagens comprovam histórias de pessoas que estão morrendo em filas sem conseguir respirar, médicos que precisam decidir quem irá ou não utilizar o respirador e pânico dos familiares.

Personalidades e influenciadores digitais como Marcelo Adnet, Whindersson Nunes, Felipe Neto, Padre Fábio de Melo e até times de futebol entraram em campanha nas redes sociais para que as autoridades tomem providências.

O governo federal não se move e se esquiva de suas responsabilidades. Na segunda-feira, 11 de janeiro, o ministro da saúde Eduardo Pazuello atribuiu o caos nos hospitais manauaras ao não tratamento precoce com a Cloroquina e ao clima úmido da região amazônica, argumentos que não são defendidos por nenhum cientista sério.

Nessa quinta-feira 14 de janeiro, o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública da União e outros órgãos entraram com uma ação civil pública em face da União para responsabilizar o governo e exigir a execução de medidas para pôr fim a essa situação. O governo federal é o responsável pela calamidade, pois negligenciou a pandemia desde o começo. Agora, o país colhe os frutos de sua irresponsabilidade.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes, e pela valorização do Serviço Público. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #SOSManaus, #NaoConsigoRespirar, #OxigenioparaManaus, #VacinacontraCovid19, #VacinaGratuita, #BolsonaroGenocida, e siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

O Amazonas pede socorro! Vacina contra COVID-19 já! Em defesa da vida!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...