Fenasps

quarta-feira, 28/10/2020

Governo quer privatizar maior patrimônio do povo brasileiro!

Decreto que privatiza o SUS foi publicado na edição dessa terça-feira, 27 de outubro, do Diário Oficial da União (charge: Latuff)

O governo Genocida, responsável pela contaminação de quase cinco milhões e quinhentas mil pessoas e pela morte de quase 160 mil brasileiros, diante do novo coronavírus, mais uma vez demonstra seu desprezo e desrespeito aos mais de 90% de brasileiros que dependem e usam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Na maior desfaçatez, o governo publicou o Decreto nº 10.530, de 26 de outubro de 2020, que autoriza a transferência para o setor privado da política de fomento e ações do setor de atenção primaria à saúde do Ministério da Saúde, o que na prática acelera o processo de privatização dos serviços de saúde do país e extingue o SUS.

Os(as) trabalhadores(as) do SUS salvaram milhões de vidas no cumprimento de suas atividades diante do enfrentamento à Covid-19, mitigando os efeitos trágicos que este vírus espalhou pelo mundo, e como pagamento recebem uma punhalada nas costas. É um disparate, um crime contra o povo esse decreto, que visa única e exclusivamente enriquecer ainda mais os abutres do setor de saúde privada.

A FENASPS e seus sindicatos filiados conclamam os(as) trabalhadores(as), Centrais Sindicais, Confederações, Federações, Sindicatos, Movimentos Sociais e Organizações de Luta, para todos juntos derrotarmos mais esta medida perversa, que atenta contra a saúde pública dos setores mais carentes da população.

Somente na unidade da classe trabalhadora derrotaremos este projeto de morte, implementado por este governo fascista. Esta horda de facínoras que vêm destruindo o país terá que ser impedida na luta de todos os lutadores e lutadoras.

A saúde pública é um dever do Estado e direito do cidadão! O SUS é patrimônio Constitucional dos trabalhadores: lutamos muito para conquistá-lo, lutaremos muito mais para defendê-lo.

Vamos ocupar as ruas do país e botar para fora daqui Bolsonaro, Mourão e todos desta camarilha miliciana!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...