Fenasps

segunda-feira, 21/09/2020

21 de setembro é Dia de Luta da Pessoa com Deficiência!

Arte gráfica, usando as cores verde claro e azul-esverdeado, com a frase "21 de setembro: Dia Naconal de Luta da pessoa com deficiência". 

Abaixo do texto, temos uma série de ilustrações com pessoas com deficiência (visual, motora, auditiva, etc), de várias raças e dos gêneros masculino e feminino. 

Na base da imagem, tem uma barra vermelha com o logotipo da Fenasps.
É imprescindível lutar pela igualdade de condições de trabalho e vida para Pessoas com deficiência! (clique para ampliar)

Instituído pela Lei nº 11.133/2005, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado anualmente em 21 de setembro. No país, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 havia mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

Nesta data, a FENASPS, que historicamente esteve e está na luta conjunta com os movimentos sociais e direitos das pessoas, ressalta a alta importância de debater sempre questões globais que afetam as pessoas com deficiência, como a falta de acessibilidade, barreiras atitudinais, dentre inúmeros obstáculos enfrentados.

Em sua base, é fundamental a discussão da pauta específica para a vida dos servidores e servidoras com deficiência, visto as inúmeras barreiras enfrentadas. Estes(as) merecem respeito profissional no exercício das suas atribuições!

É fundamental que os(as) trabalhadores(as) com deficiência se organizem para garantir acessibilidade em seus locais de trabalho, bem como igualdade de condições de trabalho e vida.

Somando-se nesta luta, a Fenasps não se furtará em lutar para que os ambientes e processos de trabalho sejam acessíveis a fim de contribuir com a saúde e qualidade de vida no trabalho de todos(as) servidores(as), sem exceções.

NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS!

Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...