Fenasps

quinta-feira, 30/04/2020

GOVERNO PUBLICA EDITAL PARA CONTRATAR MILITARES E APOSENTADOS PARA TRABALHAR NO INSS

1

Em janeiro deste ano, a Fenasps já havia se manifestado contrária à contratação de militares para trabalhar no INSS. Concurso público já! (charge: Latuff)

 

Apesar dos alertas feitos pela FENASPS e da Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público Federal (MPF) para realização de Concurso Público para recomposição da força de trabalho no INSS, o governo insiste em contratar militares da reserva e aposentados(as) de qualquer categoria do funcionalismo público para trabalharem na autarquia.

 

Isso porque foi publicado nesta sexta-feira, 30, o edital de chamamento para preenchimento de mais de oito mil vagas, que somente poderão ser preenchidas por militares e aposentados(as). Mesmo sabendo que será um desperdício de dinheiro público e uma ação inútil, o Governo Federal insiste neste erro deliberadamente.

 

Petição virtual e ação popular

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, logo após o anúncio da contratação de militares para trabalharem no INSS, a Fenasps criou uma petição virtual que mobilizou trabalhadores(as) de todo o país, angariando quase 90 mil assinaturas contrárias a esta medida.

 

Também em janeiro, a Fenasps impetrou uma ação popular na Justiça Federal do DF para obrigar o governo a realizar concurso público para provimento de cerca de dezenove mil cargos vagos no INSS e impedir a contratação temporária de militares da reserva. A Fenasps e os sindicatos filiados continuarão cobrando posição do Poder Judiciário sobre esta ação inócua e ilegal.

 

Confira a íntegra do edital de chamamento e a lista de vagas e locais onde os militares poderão atuar.

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...