Fenasps

sexta-feira, 31/01/2020

Fenasps orienta à mobilização de todos os servidores para lutar contra a militarização e o desmonte do Serviço Público!

1

Crédito da charge: Latuff (clique para ampliar)

 

Após a reforma da Previdência o governo a toque de caixa quer fazer a reforma administrativa para retirar direitos dos servidores amparados no RJU e que restou do Estado Brasileiro.

 

Para tentar responder a crise estrutural do INSS, publicou decretou autorizando a convocação de militares para trabalhar em todos os setores do Serviço Público Federal. E com foco no INSS, que pretendiam trazer 7 mil reservistas das forças armadas porem a intenção final e colocar esta corporação em todos os setores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, são pessoas não possuem nenhum conhecimento técnico, nem tem vocação para conceder benefícios ou atender à crescente demanda de segurados do INSS, que vem procurando atendimento nos locais de trabalho.

 

As entidades reafirmaram categoricamente para os representantes do governo que defendem o Concurso Público para repor o quadro de pessoal e não aceitaremos a militarização do serviço público, vamos lutar em todas as frentes, procurar todas as instancias legais para impedir esta decisão estapafúrdia.

 

Considerando que o INSS está à beira de um colapso total, a seguridade social em processo de desmonte e a ANVISA sendo convocada para combater uma nova pandemia o CORONAVIRUS, é fundamental que os trabalhadores realizem reuniões por locais de trabalho, unindo com os demais setores da classe trabalhadora, centrais sindicais e movimento popular participando dos atos e manifestações dia 03 de Fevereiro.

 

É importante que os Sindicatos Estaduais façam pressão sobre os deputados e senadores, para derrubarmos o decreto 10.2010 que autorizou a contração de militares no serviço público, bem como derrotar a MP 905 e a Reforma Administrativa.

 

A FENASPS orienta os sindicatos Estaduais para realizarem assembleias de base no mês de fevereiro para intensificar a mobilização e discutir e preparar o calendário de luta (conforme resolução da plenária de dezembro). Eleger representantes para participarem dos fóruns que a Federação vai convocar para primeira quinzena de março de 2020. 

 

PLANTÃO DIRETORIA DA FENASPS

 

Baixe aqui este informativo em formato pdf.

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...