Fenasps

segunda-feira, 20/05/2019

Para derrotar a contrarreforma da Previdência, Plenária da Fenasps aprova construir a Greve Geral em 14 de junho!

1

 

Mais de 120 servidores(as) da Saúde, Trabalho, Previdência Social, INSS e Anvisa, representando 15 estados, em Plenária Nacional realizada em Brasília nesse domingo, 19 de maio, aprovaram orientação a todos(as) trabalhadores(as) da base para CONSTRUIR A GREVE GERAL EM 14 DE JUNHO, para derrotar a contrarreforma da Previdência.

 

Além da orientação para que se realizem rodadas de assembleias por locais de trabalho construindo a Greve Geral, foi aprovado ainda que se debata a realização de greve por Tempo Indeterminado, caso o governo não atenda às reivindicações dos(as) servidores(as) da base da federação.

 

2

 

Todos(as) os(as) trabalhadores(as), ativos(as) e aposentados(as), sofrerão ataques se esta contrarreforma for aprovada! A nossa principal tarefa é mobilizar os(as) trabalhadores(as) e construir comitês de luta com demais trabalhadores(as).

 

Navegue pelas setas abaixo (ou clique aqui) para conferir as fotos dos encontros setoriais realizados no sábado, 18 de maio, e da Plenária Nacional realizada no dia seguinte, 19.

 

Encontros setoriais e Plenária Nacional - 18 e 19 de maio de 2019

 

 

Veja abaixo o vídeo da Plenária Nacional convocando todos e todas para irem às ruas nos dias 30 de maio e 14 de junho: rumo à Greve Geral:

 

 

Confira aqui o relatório completo da Plenária Nacional desse domingo, 19 de maio.

 

 

Somente a união da classe trabalhadora será capaz de derrotar este projeto ultraliberal que pretende não somente destruir as aposentadorias, mas extinguir a Seguridade Social e o INSS!

 

1

 

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...