Fenasps

sexta-feira, 09/02/2018

Trabalhadores aprovam Dia Nacional de Luta em 19 de fevereiro contra a reforma da Previdência, preparando a Greve Geral

2

Por todo o país, os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, bem como associações de classe, religiosas e da sociedade civil organizada aprovaram que 19 de fevereiro será o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

 

A FENASPS participou da reunião ampliada do FONASEFE/FONACATE, realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, na qual foi aprovada a mobilização para construção da luta em 19 de fevereiro, recomendando-se que seja feita PRESSÃO TOTAL sobre os deputados e senadores em suas bases eleitorais, eventos públicos, residências, enfim, independentemente dos locais onde se encontrem.

 

Vale lembrar que o governo necessita de, no mínimo, 308 votos, somando-se a Câmara e o Senado, para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 287/2016 e com ela o fim da Previdência e das aposentadorias, o que ainda não conseguiu pela luta e resistência dos trabalhadores. Nosso combate não será em vão!

 

União de várias categorias
Esta luta está sendo construída conjuntamente por várias entidades sindicais para demonstrar ao governo e aos parlamentares, neste dia 19 de fevereiro, que não aceitamos esta perversa reforma da Previdência, proposta pelo capital rentista e setores neoliberais do empresariado.

 

Orientamos que os trabalhadores da base da Fenasps, do INSS, dos ministérios da Saúde e Trabalho, e da Funasa e Anvisa discutam a preparação do dia 19 nos locais de trabalho e venham participar dos atos que ocorrerão em Brasília e por todo o país!

 

Vamos tomar as ruas do Brasil para barrar este ataque temeroso do governo às nossas aposentadorias e pensões.

 

Nenhum direito a menos! Fora Temer e todos os corruptos!

 

“Deputados e senadores já sabem…votou pela reforma, não volta ao Congresso Nacional!”

 

Baixe aqui este texto para seu dispositivo.

 

Confira a marchinha ‘Se votar, não volta” e pule o carnaval sem esquecer da luta!

 

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...