Fenasps

quarta-feira, 01/02/2017

CSP-Conlutas realiza Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência neste sábado, 4

1

 

 

Com o anúncio da Reforma da Previdência do governo Temer, que deve acabar com as aposentadorias e pensões, a mobilização da classe trabalhadora, dos movimentos e entidades sindicais é urgente e mais que necessária. Por isso, para discutir o tema e organizar nosso enfrentamento a mais este ataque, a CSP-Conlutas, que já inicia uma ampla campanha sobre o assunto, realizará o Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência, que acontecerá em São Paulo, neste sábado, 4 de fevereiro.

O Seminário, que tem como objetivo fortalecer e ampliar a campanha já em andamento – Confira aqui o vídeo –, acontecerá no segundo dia da reunião da Coordenação Nacional da Central.

 

Serão duas mesas dedicadas ao debate, com setores que já se colocaram contra a reforma e a participação de representantes de organizações que contribuirão para a discussão.

Veja os materiais:
Cartaz
Foto de capa – redes sociais
Viral para redes sociais

 

Confira a programação abaixo e confirme presença na página do evento no Facebook: Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência.

 

9h30 às 12h – Painel de expositores
“A Seguridade Social é um direito; A dívida pública é um saque. Diga não à Reforma da Previdência!

Expositores: Maria Lucia Fattorelli, Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Sara Granemann, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Vilson Antonio Romero, presidente do Conselho Executivo da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil)

 

12h30 às 14h00 – Intervalo do Almoço

 

14h às 17h30 – Debate

“Unidade de ação para barrar a Reforma da Previdência!”

Expositores: Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Chico Couto de Noronha Pessoa, Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB Brasil, Erika Andreassy, do MML (Movimento Mulheres em Luta), Jorge Luiz Souto Maior, jurista e professor de Direito do Trabalho Brasileiro na USP (Universidade São Paulo), Roberto Parahyba de Arruda Pinto, presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) e Warley Martins, presidente da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas).

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...