Fenasps

sexta-feira, 24/06/2016

LUTAMOS PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA DE QUALIDADE: UM PATRIMÔNIO DOS TRABALHADORES

Os servidores do INSS trabalham sob intensa pressão, pois não têm as devidas condições de trabalho, nem a valorização que merecem por prestarem tão relevantes serviços aos trabalhadores, reconhecendo direitos dos segurados da Previdência Social.

 

Todos que exercerem suas atribuições prestaram concurso público e lutam todos os dias para atender os mais de 33 milhões de aposentados e os outros milhões que procuram atendimento dos serviços prestados pelo INSS.

 

Com o desmonte da Previdência Social como uma das primeiras medidas do temporário presidente Michel Temer, o mesmo colocou em risco não somente o atendimento à população, como também criou incertezas sobre o futuro da Instituição que foi sumariamente desmontada. Hoje ninguém tem certeza se poderá continuar a prestar bons serviços à população. Os servidores não estão com o moral baixo, mas sim indignados com tantos ataques aos serviços públicos feitos por um governo sem legitimidade.

 

Não é verdade esta cantilena que o envelhecimento populacional está provocando déficit nas contas da Previdência. É necessário sim que o novo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que não é funcionário do quadro, se inteire definitivamente, assim como o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, sobre a contabilizada da Previdência, que tem seus cofres todos os anos subtraídos e sangrados em 25% da DRU, podendo chegar a 30% se aprovada a proposta no Senado. Então a questão aqui é outra: quais interesses estão por trás desta campanha inverídica e difamatória.

 

Os trabalhadores esperam que o governo temporário cumpra todos os acordos assinados com a categoria, implante programas de valorização profissional, realize concurso para repor as 15 mil vagas a serem preenchidas e implante o Plano de Carreira. Este é o caminho para que esta categoria valorosa, lutadora e corajosa, olhe o futuro com altivez e esperança. Vamos lutar sem tréguas para barrar a contrarreforma da Previdência deste governo.

 

A FENASPS aguarda resposta do pedido de audiência com o novo presidente para apresentar as reivindicações dos servidores (confira reprodução do ofício no final do artigo).

 

Vamos continuar a luta pelo resgate da Previdência Pública de Qualidade que assegure os direitos dos trabalhadores, pois estes a construíram ao longo de um século. Exigimos a Previdência de volta! Ela é patrimônio dos trabalhadores!

Brasília, 24 de junho de 2016

Diretoria Colegiada
FENASPS

 

CONFIRA AQUI o manifesto em formato .pdf.

 

VEJA TAMBÉM

  • Ofício protocolado nesta sexta-feira, 24, solicitando audiência ao novo presidente do INSS e seus respectivos anexos:
    • Protocolo de ofício ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra – CLIQUE AQUI
    • Termos de acordo, reposição e tabelas para a Carreira do Seguro Social, assinados em 2015 – CLIQUE AQUI

 

  • Publicação no Diário Oficial da União desta sexta, 24, com a nomeação do novo presidente do INSS e exoneração da anteriorCLIQUE AQUI

 

1

 

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...