Fenasps

segunda-feira, 09/09/13

Ato do MTST em Brasília tem espancamento, prisões absurdas e uma criança ferida

A repressão ao ato do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que aconteceu nessa sexta-feira, 6 de setembro, em Brasília, desencadeou uma série de acontecimentos que mostraram como o governo trata os trabalhadores que lutam no país.

 

Durante a mobilização do Grito dos Excluídos, com a participação de mais de 800 famílias do MTST no DF e 4 rodovias paralisadas, uma sucessão de absurdos contra os manifestantes foram presenciados.

 

Listaremos algumas atrocidades, sabendo que muito mais atos ocorreram sem que pudessem ser registrados:

 

1) mais de 20 pessoas ficaram feridas, cinco permanecem internadas;

2) uma mulher grávida perdeu o bebê devido a agressão de um policial;

3) dois militantes foram duramente espancado e estão sendo acusados de formação de quadrilhas;

4) uma criança de colo permanece internada em estado grave, também devido a agressão policial;

5) há vários integrantes do movimento detidos;

6) há uma dura perseguição e criminalização de todos que participaram do ato e não foram espancados ao ponto de terem sido internados ou presos.

 

Ainda na sexta-feira, o MTST realizou também ato à tarde em São Paulo com a ocupação Faixa de Gaza, no Paraisópolis, ocupando a Marginal Pinheiros.

 

1

Charge de Carlos Latuff ironiza a ‘negociação’ que o governador do DF, Agnelo Queiroz, quer oferecer ao MTST

 

Exigimos:

1) a soltura dos presos;

2) o fim imediato das perseguições;

3) retratação pública e indenização para as famílias agredidas e criminalizadas.

Caso não sejamos atendidos, não teremos outra alternativa senão paralisar a maior quantidade possível de rodovias federais, até que a situação se resolva imediatamente.

 

NÃO DESISTIREMOS!

MTST! A LUTA É PRA VALER!

REVOLUCIONÁRIOS DO BRASIL! FOGO NO PAVIO!

 

*Fonte: site do MTST

Últimas notícias

terça-feira, 12/01/21 Demissão de 5 mil trabalhadores do BB é mais um ataque do governo ao Serviço Público O Banco do Brasil anunciou nessa segunda-feira, 11 de janeiro, um programa de reestruturação que significa mais um passo na sua privatização. Entre as ...
segunda-feira, 11/01/21 A vacina produzida pelo Butantan é uma vitória do Serviço Público! Muitos estão comemorando o alto índice de eficácia da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan, que trabalhou em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. ...
sexta-feira, 08/01/21 Brasil ultrapassa 200 mil mortes por Covid-19. Vacinação, já! No mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes por COVID-19 (esta quinta-feira, 7 de janeiro), registramos um recorde ...