Fenasps

segunda-feira, 09/09/2013

Ato do MTST em Brasília tem espancamento, prisões absurdas e uma criança ferida

A repressão ao ato do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que aconteceu nessa sexta-feira, 6 de setembro, em Brasília, desencadeou uma série de acontecimentos que mostraram como o governo trata os trabalhadores que lutam no país.

 

Durante a mobilização do Grito dos Excluídos, com a participação de mais de 800 famílias do MTST no DF e 4 rodovias paralisadas, uma sucessão de absurdos contra os manifestantes foram presenciados.

 

Listaremos algumas atrocidades, sabendo que muito mais atos ocorreram sem que pudessem ser registrados:

 

1) mais de 20 pessoas ficaram feridas, cinco permanecem internadas;

2) uma mulher grávida perdeu o bebê devido a agressão de um policial;

3) dois militantes foram duramente espancado e estão sendo acusados de formação de quadrilhas;

4) uma criança de colo permanece internada em estado grave, também devido a agressão policial;

5) há vários integrantes do movimento detidos;

6) há uma dura perseguição e criminalização de todos que participaram do ato e não foram espancados ao ponto de terem sido internados ou presos.

 

Ainda na sexta-feira, o MTST realizou também ato à tarde em São Paulo com a ocupação Faixa de Gaza, no Paraisópolis, ocupando a Marginal Pinheiros.

 

1

Charge de Carlos Latuff ironiza a ‘negociação’ que o governador do DF, Agnelo Queiroz, quer oferecer ao MTST

 

Exigimos:

1) a soltura dos presos;

2) o fim imediato das perseguições;

3) retratação pública e indenização para as famílias agredidas e criminalizadas.

Caso não sejamos atendidos, não teremos outra alternativa senão paralisar a maior quantidade possível de rodovias federais, até que a situação se resolva imediatamente.

 

NÃO DESISTIREMOS!

MTST! A LUTA É PRA VALER!

REVOLUCIONÁRIOS DO BRASIL! FOGO NO PAVIO!

 

*Fonte: site do MTST

Últimas notícias

terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...
terça-feira, 16/04/2024 Em ato na sede do INSS, FENASPS protesta contra exclusão de aposentados(as) da negociação com o Governo Com participação de militantes de vários estados do país – Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, ...
segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...