Fenasps

quarta-feira, 17/08/2011

IV ENAPEC elege representantes para Comitê Gestor do PPF


160811imagpqDe 10 a 13 de agosto foi realizada, em Brasília-DF, a quarta edição do Encontro Nacional de Peculistas da GEAP (ENAPEC). Participaram servidores peculistas aposentados e da ativa de todo o país.

Uma das principais resoluções desse IV ENAPEC foi a eleição de quatro peculistas para participar do Comitê Gestor do Plano de Pecúlio facultativo (PFF), tornando o Comitê paritário. Foram eleitos para o Comitê, como representantes dos peculistas, Jayme de Oliveira (RJ) e Maria José (SP), titulares, e Nelson Luiz e Maria Nair (CE), suplentes.

Também foi criada uma comissão para resgatar a história do pecúlio desde a sua criação, com o objetivo de buscar os direitos que os peculistas tinham anteriormente. Farão parte desse comitê as peculistas Socorro (CE), Joylce (MT) e Marinalva (DF), titulares, e Ana Lago (RS), Amasília (AP) e José Antunes(SP), suplentes.

Além disso, os peculistas presentes no IV ENAPEC aprovaram mais de 40 propostas, que ainda deverão passar pela Comissão Organizadora do evento e depois encaminhadas ao Condel. Em breve as propostas serão divulgadas no site da Fenasps.

Confira abaixo a íntegra da Carta de Brasília, documento elaborado ao fim do encontro.


Carta de Brasília


Os peculistas eleitos delegados e observadores, por seus pares, nos seus respectivos Estados e no Distrito Federal, participantes do 4º ENAPEC, na cidade de Brasília/DF, no período de 10 a 13 de agosto de 2011, em um momento alvissareiro de agregação, tomando em suas mãos o direcionamento da manutenção e aprimoramento do Plano a que estão inseridos, para a consolidação dos seus objetivos.

Sabedores dos ataques permanentes ao plano de pecúlio o plenário do Encontro aprovou, de maneira unânime, as resoluções aqui tomadas. Os participantes, na oportunidade, absorveram informações de conteúdo técnico-jurídico que propiciaram aos peculistas a apresentação de uma série de proposições com objetivos de manutenção e aprimoramento do nosso PPF/GEAP/FSS.

Entre elas estão: tornar o pecúlio realmente atrativo para incorporações de novas adesões, bem como a eleição neste fórum de quatro peculistas, dois titulares e dois suplentes, para compor o Comitê Gestor do PPF, tornando-o paritário, foi constituída também, a Comissão para resgatar a história do Pecúlio.
Sabedores que somos da tarefa árdua e contínua que é lutar para as alterações das leis complementares nºs 108 e 109/2001, bem como do nosso Regulamento o que nos possibilitará alcançar totalmente os nossos objetivos.

Isto deverá ser feito através da busca do apoio dos legisladores conjugada com a atuação das entidades de classe.

Nós, os delegados e observadores presentes a este 4º ENAPEC, saímos com a convicção do dever cumprido e da necessidade urgente de ser realizado o ENAPEC anualmente, com as projeções nos estados no sentido de aumentar a participação dos demais peculistas nos fóruns específicos para discussão do pecúlio, ampliando assim o controle social.


Brasília/DF, 13 de agosto de 2011
Plantão FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...